Mundo na Janela

um espaço onde viagem e narrativa se encontram, inspirando novos modos de conhecer lugares

Mundo na Janela

Sobre este blog

                                                                            Muito além de entretenimento, viagem é conhecimento

As viagens são a matéria-prima da experiência humana e uma necessidade fundamental nas mais diferentes épocas. A identidade de cada pessoa é baseada a partir de uma relação com uma outra, e, também por isso, todos estão interligados (mesmo se distantes no espaço físico).

Ao permitir o contato com hábitos e culturas diferentes, as viagens aumentam a percepção de alguém sobre si mesmo, o que, por sua vez, pode ser o primeiro passo para proporcionar uma compreensão melhor sobre os outros seres humanos.

Desse modo, a viagem acaba proporcionando uma comunicação mais efetiva entre as pessoas e, sobretudo, um convívio social mais tolerante: algo essencial a todas as épocas, mas ainda mais urgente no mundo atual, implicado em um movimento onde tudo está ficando cada vez mais parecido (e economicamente desigual).

Um passo na direção de um mundo melhor, mais democrático e inclusivo

Este blog surge da ideia de que viajar é uma forma de conhecimento que nos leva a ultrapassar fronteiras não apenas geográficas, mas entre nós mesmos e os outros, independentemente das diferenças culturais, econômicas e identitárias de cada um.

Em outras palavras, este blog surge da ideia de que viajar torna o mundo um lugar melhor, colaborando para uma maior compreensão entre as pessoas e nos colocando em contato direto com experiências genuínas e a felicidade contida na simplicidade da percepção do olhar.

Viajar nos leva, em suma, ao encontro do que é essencial.